Notícias

Reforço caseiro? Meia que jogou com Rodrygo pode ajudar o Santos em 2024

A base dos Santos é uma das mais famosas do mundo, a ‘Fábrica de Raios’ já revelou grandes nomes do futebol mundial, como Pelé, Neymar Júnior e Rodrygo. Entretanto, nem todos os jogadores revelados na base santista conseguem despontar com a mesma facilidade.   

Lucas Lourenço, meia de 22 anos, jogou na base do Santos com Rodrygo e Yuri Alberto desde o sub-13, porém, não conseguiu ter o mesmo sucesso profissional que os seus ex-companheiros. Enquanto Rodrygo subiu para o profissional e logo foi vendido para o Real Madrid, Yuri Alberto saiu de graça para o Internacional, e hoje é o camisa nove titular do rival Corinthians.  

Já Lucas foi opção de Marcelo Fernandes apenas para completar o treino do Peixe, sem gols como profissional, o jogador foi emprestado para clubes como Londrina, Santo André, CSA, Botafogo-SP e Figueirense, mas não conseguiu ter continuidade em nenhuma equipe.  

Meias de sobra!

Assim como Lucas Lourenço, outros meias do Peixe foram emprestados pela diretoria, Ivonei e Gabriel Pirani foram cedidos para o Botafogo-SP e para o DC United, respectivamente, e devem retornar à Vila Belmiro no próximo ano, porém diferentemente de Lourenço, Ivonei e Pirani tiveram algum destaque profissional e alimentam a esperança de fazerem parte dos planos do Santos.  

Lucas Lourenço estreou pelo Santos em 2018, um ano depois de Rodrygo e Yuri Alberto, o meia foi lançado pelo então técnico Cuca, na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O jogador tem contrato com o Alvinegro Praiano até o fim de 2024.  

O nome do jogador volta a ser pauta no Santos já que o clube tem pouco orçamento para contratar, sendo assim, o atleta pode ser um reforço caseiro pro Alvinegro Praiano, em busca de oportunidades, o meia deve agarrar com unhas e dentes caso receba a oportunidade de voltar a atuar pelo Peixe.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo